Dicas para ter cabelo de revista – III

Tratamentos que dão um up

17 – Não sabe como lidar com o seu cabelo fino e oleoso? “Dispense o condicionador no banho e use apenas um leave-in com bom poder de fixação, para segurar o penteado – os de consistência em gel são ótimas pedidas”, sugere Luciana Nilo.

18 – LAVAGEM A SECO
“Mantenha no nécessaire da academia um produto curinga, como o Shampoo Seco com Extrato de Aveia, da Klorane (47,07 reais). Ele dispensa a lavagem tradicional com água, pois absorve o excesso de oleosidade do couro cabeludo e deixa os fios com aspecto de limpo e uma textura incrível. Vaporize na cabeça, escove e… pronto!”, diz Celso Kamura.

19 – SALVE AS PONTAS
Se elas estão espigadas, o jeito é cortar! Mas ninguém precisa radicalizar na tesoura: “Quem deseja que o cabelo cresça deve aparar os fios a cada dois meses. Se pretende manter o comprimento, tire as pontas a cada 30 dias. Essa é a primeira providência a tomar para evitar aquele aspecto de cabelo sem vida.

20 – Realizar uma cauterização com queratina também é ótimo para selar as pontinhas. Em casa, aposte num silicone. Pingue de cinco a oito gotas na mão, independentemente do comprimento do fio, esfregue uma na outra e aplique”, ensina Evandro Angelo, do EV Cabeleireiros, em São Paulo.
Hidratação, hidratação, hidratação…

21 – MAIS BRILHO, POR FAVOR!
“Deixe os fios normais, ressecados ou coloridos mais brilhantes: uma vez por semana faça o último enxágue com água-de-coco. O resultado é bárbaro!”, fala Juha Antero, do MG Hair.

22 – CRESPO SOB CONTROLE
Esta é para quem já tentou diversos produtos para acordar com os fios assentados: troque a fronha de algodão por uma de cetim. “Ela diminui o atrito entre o cabelo e o travesseiro, minimizando o frizz e evitando a perda de oleosidade natural”, garante Fernando Fernandes, do Studio Fernando Fernandes, em São Paulo.

23 – CHAPINHA SEGURA
“Antes de passar a prancha, aplique um protetor termoativado no cabelo ainda úmido – esse tipo de produto forma um filme ao redor do fio, protegendo-o do calor. Também retire completamente a umidade com o secador e, só depois, é que a chapinha deve entrar em ação para disciplinar os fios”, diz Nilton Tamba.

24 – POR UM LISO PERFEITO
Você sabia que o secador resseca menos os fios do que a chapinha? “Sendo assim, primeiro tire toda a umidade do cabelo com ele na potência média – a temperatura será morna, o que reduz a desidratação dos fios nessa etapa. Depois, já na potência máxima, com o vento bem quente, posicione a escova por baixo da mecha e direcione o ar do secador diretamente para as cerda da escova. Em seguida, vá puxando o cabelo para baixo devagar. Para potencializar o procedimento, gire a escova durante a secagem”, explica Rodrigo Cintra.

25 – ELES AGEM ENQUANTO VOCÊ DORME
Depois de uma boa noite de sono, você levanta e, ao se olhar no espelho… nossa! Está mais para leoa do que para gatinha? “Os produtos de uso noturno, que devem ser aplicados no cabelo antes de dormir, combinam com as mulheres que não têm tempo a perder: hidratam os fios e ainda domam o volume em excesso pela manhã”, fala Wanderley. Também não melam o travesseiro.

Fonte:

http://dicasdemulhervirtuosa.blogspot.com

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s